BOOTCAMP EM MARKETING DIGITAL

Social Media, Conteúdo & SEO, Mídia Paga, Web Analytics e Marketing de Influenciadores

AULAS A DISTÂNCIA AO VIVO E INTERATIVAS

Por que nosso Bootcamp?

Esse Bootcamp é ideal para quem busca uma nova carreira na área de marketing digital em um curto espaço de tempo.

É um curso super intensivo, focado na preparação do profissional para o mercado de trabalho. O nosso ensino é voltado 100% nas competências exigidas pelas empresas.

Serão meses intensivos de estudos práticos e interativos, aprofundando nas principais estratégias e plataformas do marketing digital para a criação e gestão de campanhas de publicidade paga (Google Ads, Facebook e Instagram Ads, TikTok Ads, LinkedIn Ads e Twitter Ads), estratégias de atração em redes sociais, SEO, marketing de conteúdo, e análise e otimização de campanhas com Google Analytics e Google Data Studio.

O Instituto Infnet possui mais de 25 anos de tradição no ensino da tecnologia. Nós já nascemos no Digital. Nossos cursos são conhecidos por formar profissionais de excelência e especialistas nos assuntos mais quentes do mercado. Você terá toda a base teórico-prática para se tornar um profissional pronto para trabalhar no Brasil ou exterior.

O mercado de Marketing Digital

Neste período de reclusão social, o Marketing Digital reafirmou seu papel crucial para a saúde das empresas. Muitos negócios tiveram que se adaptar à nova realidade para continuarem a funcionar e ter sucesso em seus meios.

Por isso, a demanda de profissionais da área para orientar as vendas e serviços do mundo online vem crescendo muito. Aliadas a recuperação gradual da economia a nível mundial, as oportunidades de atuação do Marketing Digital são diversas e promissoras.

Em alta

A pesquisa "Empregos em Alta no Brasil 2021", realizada pelo Linkedin, classificou ''profissionais do Marketing Digital", "autônomos de conteúdo digital" e "especialistas em E-commerce" como três das 15 profissões mais importantes

Variedade

As estratégias de comunicação e vendas online requerem diferentes tipos de funções e ações para serem implementadas. Por isso, as profissões do campo Digital são bem variadas, formando um leque grande para o profissional da área atuar

Sem fronteiras

Uma das vantagens da área é a possibilidade de atuação remota. Acentuada pela pandemia, o trabalho a distância permite novas opções de emprego tanto em território nacional, quanto internacional

Qual o salário de um profissional do Marketing Digital?

De acordo com a pesquisa do Guia Salarial Robert Half 2022, o salário de um profissional de marketing digital em empresas de pequeno porte começa em torno de R$ 4.100, podendo chegar em mais de R$ 15.000 em empresas de médio e grande porte.

Veja abaixo alguns exemplos de cargos e salários no Brasil :

Cargo Faixa Salarial
Analista de Marketing Digital R$ 4.100 - R$ 6.000
Analista de Marketing - Marketplace R$ 4.100 - R$ 6.000
Analista de CRO (Conversion Rate Optimization) R$ 4.800 - R$ 7.000
Coordenador de Marketing Digital R$ 5.200 - R$ 7.500
Gerente de Marketing Digital R$ 10.400 - R$ 15.000

Fonte: Guia Salarial Robert Half 2022

O que você vai aprender​

Você irá aprender do zero todo o conjunto das principais ferramentas e competências usadas no Marketing Digital. Nosso conteúdo abrange as estratégias e métricas de análise mais utilizadas nos diferentes tipos e meios de comunicação do Digital: Social Media, Conteúdo & SEO, Mídia Paga, Web Analytics e Marketing de Influenciadores.  O aluno aprende a criar, otimizar e gerir campanhas online, assim como analisar as métricas de performance e sucesso de suas campanhas e mídias.

O resultado é a formação de profissionais capazes de colocar em prática e gerenciar um planejamento completo para o ambiente digital, podendo iniciar uma nova carreira em funções como Analista ou Consultor de tráfego pago, mídias digitais, sociais, e-commerce, SEO, conteúdo e Inbound Marketing, assim como também pode aplicar os conhecimentos para empreender na área.

Assuntos abordados:

Mas não só de competências técnicas (hard skills) um excelente profissional é feito. Para conquistar boas oportunidades de trabalho, é necessário combinar suas habilidades técnicas com as comportamentais (soft skills).

Juntos, vamos trabalhar para que você consiga conquistar essas oportunidades, possa se manter e crescer cada vez mais como um excelente profissional. Ao longo do bootcamp, você participará de jogos e atividades que visam o aprimoramento dessas competências comportamentais.

Por que somos únicos?

Referência em TI no RJ

O Instituto Infnet não é um cursinho novo, mas a maior faculdade de tecnologia do RJ, com mais de 20 mil alunos formados

Sala de aula virtual

A mesma experiência de uma sala de aula presencial: aulas interativas ao vivo, 100% práticas, com laboratórios

Parcerias

Parceria com os melhores empregadores do Digital

Certificado de Pós-Graduação

O curso oferece certificado de pós-graduação aos alunos que já possuem graduação completa no momento da matrícula

Biblioteca Digital

Acesso à biblioteca digital com mais de 35 mil títulos

Comunidade Online

Inserção no mercado pela comunidade online de milhares de alunos da instituição

Como são as aulas?

PRÁTICAS E INTENSIVAS

O bootcamp em Marketing Digital é um programa 100% prático, super intensivo, onde o aluno aprende desenvolvendo projetos reais. É totalmente hands-on e apoiado pelos nossos monitores.

AULAS
AO VIVO

São aulas interativas e ao vivo em uma sala virtual com alguns dos melhores professores do Instituto Infnet. A experiência é igual ao de uma sala de aula, e você pode assistir onde quiser.

CONTEÚDO APROFUNDADO

É um grande mergulho no universo do Marketing Digital, aprendendo na prática os principais conteúdos para se tornar um profissional requisitado pelas empresas.

100% VOLTADAS
AO MERCADO

O ensino é totalmente baseado nas competências requeridas pelo mercado. Nosso aprendizado é focado na resolução dos desafios reais enfrentados pelas empresas. Por isso, nosso aluno termina o bootcamp preparado para atuar. 

Como é no dia a dia?

Programação

Turno Manhã

(22 semanas)

Turno Noite

(44 semanas)

Kick off diário

Hora de tomar um café forte e preparar-se para aula.

Manhã

7h00 – 7h10
(Seg a Sex))

Noite

18h50 – 19h00
(Seg a Sex)

Kick off diário

Hora de tomar um café forte e preparar-se para aula.

7h00 – 7h10
(Seg a Sex))

18h50 – 19h00
(Seg a Sex)

Aula com Professor

Aulas ao vivo, para você dominar em profundidade todas as estratégias e plataformas do marketing digital.

7h10 – 8h40
(Seg a Sex)

19h00 – 20h30
(Seg e Qua)

Aula com Professor

Aulas ao vivo, para você dominar em profundidade todas as estratégias e plataformas do marketing digital.

Manhã

7h10 – 8h40
(Seg a Sex)

Noite

19h00 – 20h30
(Seg e Qua)

Práticas e Projetos com Monitores

Coloque em prática o que está aprendendo através de exercícios e projetos, sempre apoiado pelos Monitores do Instituto Infnet.

8h40 – 12h10
(Seg a Sex)

20h30 – 22h00
(Seg e Qua)


19h00 – 21h30
(Ter, Qui e Sex)

Práticas e Projetos com Monitores

Coloque em prática o que está aprendendo através de exercícios e projetos, sempre apoiado pelos Monitores do Instituto Infnet.

Manhã

8h40 – 12h10
(Seg a Sex)

Noite

19h00 – 21h30
(Ter, Qui e Sex)

Plenária com Orientador

Discuta os resultados e aprendizados do dia, trace metas, tire dúvidas e organize os projetos com o Orientador do programa.

12h10 – 13h10
(Seg a Sex)

21h30 – 22h00
(Ter, Qui e Sex)

Plenária com Orientador

Discuta os resultados e aprendizados do dia, trace metas, tire dúvidas e organize os projetos com o Orientador do programa.

12h10 – 13h10
(Seg a Sex)

21h30 – 22h00
(Ter, Qui e Sex)

Cronograma do Bootcamp

Evento Turno Manhã
(22 semanas)
Turno Noite
(44 semanas)
Aplicação para o Processo Seletivo até 10/12/2021 até 10/12/2021
Análise e Entrevista dos Candidatos até 15/12/2021 até 15/12/2021
Período de Matrículas até 17/12/2021 até 17/12/2021
Início das aulas 31/01/2022 31/01/2022
Término das aulas 01/07/2022 23/12/2022

Profissões da carreira

O profissional que atua nessas duas áreas correlatas se destaca por conseguir incorporar todo o processo da interação do usuário, desde os primeiros estudos sobre suas necessidades e intenções, até a projeção da interface. Para isso, ele precisa estar munido de muita técnica, metodologias variadas, empatia pelas pessoas e conhecimento do negócio.

Esse profissional trabalha em diferentes projetos e plataformas, desenvolvendo e projetando interfaces de sites e aplicativos para desktop, smartphones e outros dispositivos.

Hoje, algumas das principais funções que fazem parte do Marketing Digital em um projeto são:

Social Media

Produtor de Conteúdo

Influenciador digital

 Analista de Métricas

Social CRM

Business Intelligence

Profissional da Mídia

A área de UX / UI Design está em foco. Um crescente número de empresas busca introduzir a estratégia da experiência do usuário em seus negócios. Confira abaixo um levantamento feito pela pesquisa Panorama UX a respeito dos salários por função:

Fale Conosco!

Aqui você pode saber sobre o curso, próximas turmas e valores.  Ao final, se você desejar, poderá conversar com um de nossos consultores do jeito que preferir: WhatsApp, ligação ou E-mail.